29.12.19

Retrospectiva 2019


As leituras favoritas do ano:
  1. A livraria dos finais felizes
  2. As Crônicas Lunares (os quatro livros)
  3. Herdeiro de Sevenwaters
  4. Fábulas (volumes 1 ao 6. Bigby e Branca de Neve = meu shipp do ano)
  5. Divina vingança + Amor letal

Os filmes/séries/dramas favoritos do ano:
  1. Touch your heart (k-drama)
  2. Kakuriyo no yadomeshi (anime)
  3. O homem do castelo alto (série)
  4. Os escritos secretos (filme)
  5. Sanditon (série)

Crush do ano: Theo James

*

Senti duas grandes mudanças em mim em 2019:
  • Finalmente aceitei que redes sociais não funcionam comigo (e isso acontece desde os tempos do Orkut). Tenho certeza de que no ano que vem não vou perder tempo criando e excluindo contas em redes sociais.
  • Construí uma relação mais saudável com os livros. Não comprei um monte deles só pela sensação boa que dá e aprendi a ouvir a minha ~voz interior~ na hora de escolher os livros que eu quero ler, sem me deixar levar pelo hype dos outros. Ano que vem pretendo gastar ainda menos com livros e ter mais leituras agradáveis!

17.12.19

Caro Papai Noel,

(Não tenho intimidade para te chamar de "querido".)

Não me lembro de já ter escrito uma carta para você, mas provavelmente alguém me obrigou a escrever uma quando eu era pequena (e provavelmente pedi algum brinquedo).

Hoje o meu pedido não é só para mim, mas para todo mundo: quero que sejamos pessoas melhores.

Não fui uma boa menina o ano inteiro, mas tenho me esforçado.

Feliz Natal,

Vanessa

P.S. como um pedido extra, será que você poderia dar um jeito de o meu Natal em família desse ano não ser um completo desastre? Obrigada!


Está postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Dezembro do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui!

4.12.19

Táticas de sobrevivência

Pode até parecer que eu estou me preparando para o fim do mundo, fazendo um estoque de tantos produtos de higiene e tal, mas só estou garantindo que eu não precise sair muito de casa nos três primeiros meses de 2020, pois quem sabe assim o universo não me nota muito e não joga umas bombas para cima de mim como fez nesse começo de 2019.

3.12.19

Epifanias

Agora, depois de um tempo, a epifania que eu tive até parece meio besta de tão óbvia, mas na hora ela realmente me atingiu: eu sei exatamente o que me faz bem e o que me faz mal, eu sei exatamente o que é certo fazer e o que é errado fazer. Então por que eu não faço apenas o que me faz bem e o certo?

Eu sei que devo comer pouco e devagar por causa do meu refluxo. Eu sei que não devo comer nada muito pesado depois das 18h. Eu sei que devo tomar bastante água. Eu sei que devo estar na cama no máximo até às 22h/22h30 se eu quiser acordar bem disposta no dia seguinte. Eu sei que devo passar protetor solar regularmente se não quiser ficar com a cara vermelha e as famosas manguinhas de pedreiro que tanto me incomodam. Eu sei que não devo comprar mais livros do que eu posso ler. Eu sei que devo tomar mais cuidado com a internet. E por aí vai.

Não deveria ser tão difícil.