13.6.23

Máquinas de escrever não têm ponto de exclamação

Enquanto eu datilografava um cartão de felicitações, descobri que máquinas de escrever não têm ponto de exclamação. Para fazer uma coisa parecida com uma exclamação você precisa teclar apóstrofo + ← + ponto final. Muito frustrante. Pensem na dificuldade que as pessoas tinham para fazer isso: !!!!!!!!!!!!!!!

*

Parece que Jaraguá do Sul vai sediar a 1ª Bienal Internacional do Livro de Santa Catarina em outubro. Como a cidade não fica tão longe da minha, e dependendo das presenças confirmadas, estou pensando em pegar as minhas férias em outubro e ir para lá.

*

Consegui aproveitar bastante o feriado prolongado: comecei a ler um livro, assisti a dois filmes (O exorcista do Papa e Batem à porta), pela primeira vez na vida fui num bar tomar cerveja e curtir uma banda de rock (mesmo não gostando de lugares lotados, cerveja e som alto), saí tomar café e fazer compras no centro com a minha mãe e a minha irmã, comprei uma caixa de bombons para me presentear no Dia dos Namorados, fiz faxina, fui a um jogo de futebol e a um aniversário.

*

Hoje o tristezinhas cotidianas faz 4 anos, uhu!!!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Parabéns pelos 4 anos de blog apóstrofo + ← + ponto final apóstrofo + ← + ponto final apóstrofo + ← + ponto final. (hehehe)

    Eu e meu noivo tentamos assistir O Exorcista do Papa, mas ficamos com uma expectativa mais alta do que o que o filme entregou. [SPOILER ALERT: Aquele gurizinho possuído não me convenceu e resolvemos abrir o Youtube pra ver Nuke Top 5 hahaha]

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 4 anos de blog!

    E agora terei que chegar em casa e verificar minha máquina de escrever que eu não uso há anos só pra ver a inexistência da exclamação.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive o prazer de usar uma máquina de escrever quando adolescente e não lembro desse detalhe da exclamação, deve ser porque tem bastante tempo já kkkk
    Parabéns pelos 4 anos do blog!!!
    1bj

    ResponderExcluir
  4. Vez por outra eu me pego totalmente deslocada e desconfortável no meio de um rolê. Aqui em POA tem um bairro noturno famosinho em que as pessoas ficam basicamente de pé no meio da rua bebendo e conversando? e eu já fui algumas vezes com amigos mas sempre no meio da noite me pego pensando ''o que que eu tô fazendo aqui, meu Deus?''. Acho que nós duas temos um gosto meio parecido por passeinhos, levando em conta nossos bloguinhos e interesses e uma leve (ou nem tanto) inadequação social COF COF (hahahaha). SOMOS TIAS DE PADARIA \o/ xd

    Meu Deus, já são quatro anos!!!!! de tristezinhas, nem acredito, vi o blog nascer, crescer, peguei no colo. xd *emotiva*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 4 anos de blog! Eu vou fazer 12 anos do meu blog principal este ano, aquele que vc visita. Acho que vc aproveitou muito bem o feriado. Aprendi a datilografar nas antigas máquinas de escrever, nossa... Parece que foi há muito tempo, lembro do barulhinho das teclas batendo, mas não lembro do ponto de interrogação... ***** Beijos! :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo aniversário do blog. Essa curiosidade da máquina de escrever, eu não sabia. Como a tecnologia evoluiu para melhor, não é?!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Como é boooom poder usar !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços!
    https://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  8. Então, nada de representar emoções muito fortes em máquinas de escrever, hein? Queria uma. Você não é um autor de verdade sem uma máquina de escrever vintage decorando a casa, certo?
    Lendo sobre seus rolês, cheguei à conclusão de que não gosto de planejar nada, nem saídas e como não tenho amigos que façam por mim, eu simplesmente não saio. :) Oh, Deus, nada como ser uma ermitã em pleno século XXI.

    Parabéns pelo aniversário do blog! Já é uma criança, hein? ♥

    jardim silencioso

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo aniversário do blog! [palmas palmas]
    A minha mãe tinha uma máquina de escrever, nunca tinha reparado nisso! Como era difícil ser intenso rsrs

    http://notaspraterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. eu sempre quis uma máquina de escrever, mas não fazia ideia sobre isso da exclamação... chocada apóstrofo + ← + ponto final

    ResponderExcluir