20.8.23

O primeiro passo para fora da zona de (des)conforto é o mais difícil

Parece meme, mas aconteceu onde eu trabalho

Em setembro vai fazer um ano que eu comecei no meu trabalho atual. Depois de nove anos fazendo a mesma coisa com as mesmas pessoas, no começo a mudança foi bem difícil e quase que eu voltei atrás. Mas segui em frente, e hoje em dia eu:
  • Levo o dobro de tempo para chegar ao meu local de trabalho, mas não vou mais trabalhar querendo morrer
  • Sinto que o que eu faço tem algum propósito
  • O ambiente de trabalho é bem menos tóxico do que o anterior
  • Fiz novas amizades bacanas
  • Tenho até tempo para tirar uma soneca depois do almoço :)

6.8.23

6 on 6: receitas favoritas

O tema do 6 on 6 desse mês foi escolhido pela Nat e é "receitas favoritas". Tive que me segurar para não compartilhar a minha receita de cookies de novo kkkk

O bolo de banana perfeito para aproveitar aquelas bananas que estão passando do ponto (uso margarina em vez de manteiga porque manteiga vale mais do que barras de ouro).

Esse caderninho de receitas na foto foi um presente de dia das mães organizado pela minha escolinha (ou seja, já deve ter quase 30 anos). Cada aluno da minha turma levou uma receita, e a de mousse de maracujá foi a minha contribuição.

Cobertura de chocolate sem leite condensado, porque leite condensado também está caro. Para fazer é só mexer numa panela ao fogo 1 1/2 xícara de chá de leite, 6 colheres de sopa de chocolate em pó, 3 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de margarina (demora mesmo pra cobertura começar a ficar cremosa, don't worry).

Suco de laranja, abacaxi e maracujá que eu tomei numa padaria e venho tentando reproduzir em casa desde então.

Café cremoso com chocolate e canela (o único café que eu gosto de tomar).

Hambúrguer feito pela minha irmã, que aqui em casa até já leva o nome dela haha

AmandaArantxaEmiNatLiz

4.8.23

50%

Já era para eu ter escrito este post um mês atrás, porém eu estava ocupada com outras coisas (fazendo horas extras no trabalho, ajudando a minha irmã com um projeto dela e morrendo de preguiça) e ele só saiu agora. Como de costume, essas são as minhas metas para 2023 e o que têm sido delas:
  1. Levar a vida mais leve: com a minha mudança de trabalho + o meu retorno à terapia + o uso de medicação, sinto que eu estou mais perto de ser uma pessoa que consegue levar a vida mais leve 🍃
  2. Ficar um ano sem comprar livros: acreditem ou não, mas já é agosto e até agora não comprei nenhum livro! 🥳
  3. Ler o que eu quiser quando eu quiser: comprar mais livros do que eu consigo ler, criar metas absurdas para tentar ler mais e depois ficar triste quando eu não consigo são coisas que me faziam muito mal. Nos últimos tempos tenho lido poucos porém bons livros, e na maior parte do tempo eu não me sinto tão chateada por causa disso. Ter parado de acompanhar criadores de conteúdo literário ajudou.
  4. Gastar mais com experiências e menos com coisas: tenho saído mais com os meus amigos, o que tem assustado a todos, principalmente a mim. Mas também tenho gastado muito com coisas, hm...
  5. Escrever cartas: estou escrevendo cartinhas para as amigas que eu fiz através do blog (♥), e tem sido uma experiência bem legal. Aliás, caso alguém deseje trocar cartinhas comigo é só falar!
  6. Passar mais tempo de qualidade na internet: tenho passado menos tempo na internet, mas não posso dizer que de mais qualidade. Tenho navegado muito em lojinhas online, o que explica o fracasso parcial da meta 4 🤡
  7. Me conhecer melhor: a terapia tem me ajudado muito com isso. Procurar entender o que eu sinto também. Por um tempo eu pratiquei escrever, mas parei.
  8. Realizar velhos desejos: pretendo escrever um post no fim do ano contando sobre todos os meus desejos e aqueles que eu consegui realizar durante o ano :)